Páginas


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Limites do Sistema Político e Eleitoral: Carlinhos perdeu a eleição da Câmara Municipal? Não, ele ganhou!

Como parecem minhas palavras ressoar com tanta força e valor depois de pouco mais de dois anos. Quando estive no pleno do Diretório Municipal de São José dos Campos, ainda no Coletivo Garantia de Luta, avisei dos problemas que seriam colocar este pulha em nossa chapa, alertando que o mesmo seria responsável por retirar uma vaga de nossos companheiros petistas. Shakespeare Carvalho, não somente nos tomou uma vaga, como também hoje triunfa sobre a candidatura de Motta (PROS), preferido por Carlinhos Almeida (PT), mas pensando bem, não seria Shakespeare mais próximo do PT, aliás de Carlinhos? Carlinhos de toda forma ganhou, quem perdeu foi a cidade!

Direto do saco do Noel, Carlinhos ganha o seu novo presidente de Câmara às vésperas do Natal!


No jornal O Vale, vimos a capa estampada "Shakespeare Carvalho: Novo Presidente da Câmara de SJC", com subtítulo de derrotada da administração de Carlinhos no pleito que apoiaram o Vereador Motta (PROS) ex-Democratas. Vejamos bem, Shakespeare Carvalho foi vereador eleito da chapa PT-PRB, foi líder de governo de Carlinhos na Câmara Municipal nos últimos dois anos, bem como cão-de-guarda das besteiras e trapalhadas cometidas por esta empreitada pessoal.

Lembremos que Shakespeare Caravalho foi aposta de Carlinhos Almeida em 2012, bancada por ele e por seus comparsas que enfiaram este pulha para que se eleger pela chapa do PT. Suas convicções, práticas, e bandeiras em nada correspondem com nossa história, com nossas lutas, mas atendiam ao que Carlinhos Almeida ansiava, portanto, mais uma vitória de Carlinhos, que conseguiu enfim eliminar qualquer oposição, uma vez que unificou até o PSDB em seu entorno.

O que infelizmente mais chama a atenção, é que Motta, era o favorito de Carlinhos, justamente outro vereador da base de direita, que sempre malhou o atual prefeito, quando era vereador pelo DEM. Ele trouxe para si até a base do DEM que votou com o PT em Motta. Será que o PT não tinha nenhuma liderança para liderar o processo? Ou será que se entregou de vez aos desejos de Carlinhos e de seu jogo espúrio de poder?

O certo é que se torna cada vez mais necessário renovar a direção do PT de São José dos Campos, excluindo estas práticas e estes quadros que desmerecem toda nossa luta e história. Carlinhos de Almeida mais uma vez usa o PT para promover seus interesses pessoais, e seus comparsas usando de seus cargos para se promover e ampliar o repertório de aberrações políticas, ideológicas e bajulações ao projeto fracassado de Carlinhos.

Carlinhos de forma alguma perdeu, ele ganhou, a cidade foi quem perdeu mais uma vez com o jogo de poder espúrio dele com a direita, com a bênção de TODOS os vereadores da Câmara. Realmente, uma grande lástima!

Bruno L. Emídio - Secretário Municipal da JPT de São José dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário